Educação Infantil Crianças de 3 a 6 anos

Em 2005, dávamos um passo decisivo para a realização de um sonho! O sonho de criação de um espaço dedicado à construção do saber e à integração do indivíduo na sociedade.

Utopias e expectativas foram então compartilhadas. E um desejo comum foi identificado: o de formar seres humanos críticos, conscientes, autônomos, responsáveis, éticos, inclusivos, felizes, saudáveis e amorosos.

Para isso, buscamos promover uma escola que fosse instrumento concreto de formação deste tipo de ser humano.

E que, ao mesmo tempo, fornecesse às crianças ferramentas para a realização de seus anseios e sonhos.

Educação Infantil
A CASA de Aprendizagens alinha a sua prática na Educação Infantil a uma pedagogia crítico-social. O maior objetivo de nossa escola é o de educar para uma cultura solidária na perspectiva de construção de um mundo mais humano.
Refletimos, portanto, sobre a importância da valorização das pessoas, da vida e da diversidade cultural presente em nosso povo. Pois acreditamos na importância da escola no processo de formação humanista das crianças.
Na CASA, a relação estabelecida entre educadores, crianças, escola e comunidade é sempre pautada pelo diálogo. Os conteúdos são cuidadosamente pensados, e também a maneira de os abordar na Educação Infantil.  

A Educação Infantil na CASA de Aprendizagens

PROJETAÇÕES E TEMA PROVOCADOR

Assim, na Educação Infantil, bem como no Ensino Fundamental I, trabalhamos com duas Projetações anuais – 1º e 2º semestres. Estas são norteadas por um Tema Provocador de Experiências Investigativas, discutido e elaborado nas Jornadas Pedagógicas, as quais acontecem no início de cada semestre. A partir da definição de alguns eixos, este tema dá origem ao mapa conceitual e aos sujeitos de pesquisa dentro de um contexto significativo.

As projetações são elaboradas e desenvolvidas pelos educadores tutores e seus assistentes. Ainda, os educadores especialistas também participam do desenvolvimento do projeto de forma prática e/ou teórica, proporcionando e possibilitando diversas experiências.

A concepção de pesquisa que orienta as práticas pedagógicas que compõem a nossa proposta para a Educação Infantil não está dissociada dos documentos que são referências para a Educação do nosso país. Pelo contrário, todo o conteúdo trabalhado na CASA de Aprendizagens é fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, nos Parâmetros Curriculares Nacionais e na Base Nacional Comum Curricular.

Assim, a Educação Infantil, no CASA de Aprendizagens, tum como centra do processo de ensino a sujeito de pesquisa e emhanunda mas perguistas problematizadoras, Pois, confurma acreditamos, o caminho da pesquisa não é engersada ou rigido green define a sujeito, a criança, durante o procesan

Não estate produto final definido, não há latagem de attridadas a serem realizadas. O que ha é a educador me echicadoru core sva intencionalidade pare a formação de seres humanas bagros e a criança como protagonista do saber.

O TRABALHO NA CASA DE APRENDIZAGENS

Agende Uma Visita

Casa 1

R. Dona Germaine Burchard, 197
Perdizes - São Paulo -SP
Fones: 11 3862-0934 | 11 3675-1474

Casa 2

R. Dona Germaine Burchard, 239
Perdizes - São Paulo -SP
Fone: 11 2338-3920

Casa da Primeiríssima Infância

Rua Melo Palheta, 57
Perdizes - São Paulo -SP
Fone: (11) 2373-5616

Fale Conosco

Localização

© 2024 – CASA de Aprendizagens – Todos os direitos reservados