Em 2005, dávamos um passo decisivo para a realização de um sonho! O sonho de criação de um espaço dedicado à construção do saber e à integração do indivíduo na sociedade.
Utopias e expectativas foram então compartilhadas. E um desejo comum foi identificado: o de formar seres humanos críticos, conscientes, autônomos, responsáveis, éticos, inclusivos, felizes, saudáveis e amorosos.
Para isso, buscamos promover uma escola que fosse instrumento concreto de formação deste tipo de ser humano.
E que, ao mesmo tempo, fornecesse às crianças ferramentas para a realização de seus anseios e sonhos.
Assim, na Educação Infantil, bem como no Ensino Fundamental I, trabalhamos com duas Projetações anuais – 1º e 2º semestres. Estas são norteadas por um Tema Provocador de Experiências Investigativas, discutido e elaborado nas Jornadas Pedagógicas, as quais acontecem no início de cada semestre. A partir da definição de alguns eixos, este tema dá origem ao mapa conceitual e aos sujeitos de pesquisa dentro de um contexto significativo.
As projetações são elaboradas e desenvolvidas pelos educadores tutores e seus assistentes. Ainda, os educadores especialistas também participam do desenvolvimento do projeto de forma prática e/ou teórica, proporcionando e possibilitando diversas experiências.
A concepção de pesquisa que orienta as práticas pedagógicas que compõem a nossa proposta para a Educação Infantil não está dissociada dos documentos que são referências para a Educação do nosso país. Pelo contrário, todo o conteúdo trabalhado na CASA de Aprendizagens é fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, nos Parâmetros Curriculares Nacionais e na Base Nacional Comum Curricular.
Assim, a Educação Infantil, no CASA de Aprendizagens, tum como centra do processo de ensino a sujeito de pesquisa e emhanunda mas perguistas problematizadoras, Pois, confurma acreditamos, o caminho da pesquisa não é engersada ou rigido green define a sujeito, a criança, durante o procesan
Não estate produto final definido, não há latagem de attridadas a serem realizadas. O que ha é a educador me echicadoru core sva intencionalidade pare a formação de seres humanas bagros e a criança como protagonista do saber.
R. Dona Germaine Burchard, 197
Perdizes - São Paulo -SP
Fones: 11 3862-0934 | 11 3675-1474
R. Dona Germaine Burchard, 239
Perdizes - São Paulo -SP
Fone: 11 2338-3920
Rua Melo Palheta, 57
Perdizes - São Paulo -SP
Fone: (11) 2373-5616
© 2024 – CASA de Aprendizagens – Todos os direitos reservados